Cirurgia de microvarizes

A cirurgia de microvarizes consiste na retirada de varizes de menor tamanho, em pequena quantidade ou em extensão limitada. Estas microvarizes são também chamadas de veias tributárias varicosas, veias reticulares ou colaterais varicosas.

Tradicionalmente a cirurgia de microvarizes é realizada em ambiente ambulatorial, com anestesia local. Entretanto pode haver a necessidade de ser realizada em ambiente hospitalar quando há grande quantidade de veias reticulares. Nesta situação a anestesia local seria inviável pelo grande volume de anestésico necessário para conseguir o nível adequado de anestesia.

[column size=”1-2″ last=”0″]

Cirurgia de mcrovarizes

Cirurgia de mcrovarizes – utilização de agulha de crochê

[/column]

[column size=”1-2″ last=”1″]

Cirurgia de microvarizes

Cirurgia de microvarizes – tração da veia

[/column]

Pelo fato das veias serem de pequeno calibre, fazemos pequena incisões com bisturis de lâminas muito finas, ou mesmo agulhas de injeção para incisar a pele e uma agulha assemelhada à de crochê para puxar as varizes e tracioná-las com pinças, assim podemos retirá-las. Várias incisões são necessárias para retirar as veias, na dependência da extensão das varizes.

Alguns dias após o procedimento surgem poucos hematomas no trajeto da retirada das varizes que desaparecem em poucas semanas. O resultado cosmético é muito bom já que as incisões são muito pequenas e praticamente desaparecem em poucos meses