Venha fazer o exame para avaliar sua aorta abdominal

Aneurisma da Aorta Abdominal

O aneurisma da aorta é uma dilatação da principal artéria do corpo humano. Nos Estados Unidos, mais de 15.000 pessoas morrem anualmente por ruptura ou dissecção de aneurismas da aorta. Na maioria das vezes não dá sintomas até se apresentar como o evento mais dramático, o rompimento desta artéria causando uma hemorragia grave com alta mortalidade. Entretanto, com um exame de ultrassom-Doppler é possível detectar essa doença. Personalidades famosas como o cientista Albert Einstein, Jorginho Guinle, a atriz Lucille Ball e, mais recentemente (todos no mês de abril/2017), os cantores Vander Lee e Belchior e o jornalista Carlos Chagas perderam suas vidas com essa doença.

Por ser uma doença silenciosa, deve ser procurada ativamente, principalmente em homens fumantes a partir dos 65 anos de idade ou que tenham histórico familiar de aneurisma da aorta. No entanto, cada vez mais mulheres são acometidas pelo aneurisma. Isso se deve à maior frequência do tabagismo no gênero feminino.

O diagnostico precoce do aneurisma da aorta permite que medidas de acompanhamento ou planejamento do tratamento sejam tomados de forma eletiva, ou seja, planejada. Uma ruptura da aorta é sempre um evento dramático que limita muito as condições de sobrevida da pessoa. O objetivo principal é detecta-lo tão logo apareça e, a partir daí programar seu tratamento com calma e tranquilidade.

Essa campanha tem o objetivo de conscientizar a população quanto a um inimigo silencioso que deve ser conhecido para que possa ser prevenido. Venha você à Maratona da Saúde fazer o rastreamento do aneurisma da aorta abdominal através de um exame não invasivo. Nossa equipe fornecerá um relatório sintético com o diâmetro (tamanho de sua aorta abdominal) que você poderá levar para seu médico. Além disso, informações relevantes sobre o aneurisma e sobre outras doenças vasculares estarão disponíveis.

Aneurisma da aorta abdominal - Campanha de rastreamento - Maratona da Saúde

Aneurisma de Aorta Abdominal - Rastreamento da Maratona da Saúde e Cidadania

A clínica Fluxo estará presente na Maratona da Saúde e Cidadania, promovida pelo Rotary Club – S. B. Campo Norte fazendo rastreamento de Aneurisma de Aorta Abdominal com Ultrassom-Doppler.

Data:

06/05/2017

Horário

Das 10:00 às 17:00

Local:

Estacionamento do Wal-Mart – São Bernardo do Campo