Doppler arterial dos membros

Doppler arterial dos membros com fluxo colorido

Indicação do exame:

O Doppler arterial de membros  avalia as artérias que transportam o sangue oxigenado do coração para os membros inferiores e superiores. A principal indicação é a pesquisa de doença arterial obstrutiva dos membros (aterosclerose, com formação de placas obstrutivas e entupimentos arteriais), mas também tem sua indicação para a pesquisa de aneurismas (dilatações) arteriais e compressões externas como a síndrome de compressão no desfiladeiro torácico.

Doppler arterial de membros inferiores

Doppler arterial de membros inferiores

No Doppler arterial dos membros, o paciente é examinado deitado e o médico avaliará a circulação das artérias das pernas (artérias femorais, poplíteas, tibiais e fibulares) em toda extensão, desde as virilhas até o pé (membros inferiores) e das axilas até as mãos (membros superiores)  através de um equipamento de ultrassom. A sonda de ultrassom é passada gentilmente pelo membro e as medidas de fluxo são realizadas. O exame é documentado com fotos e laudo e normalmente entregue ao paciente poucos minutos após sua realização.

Preparo do exame:

Não é necessário um preparo específico para o exame de Doppler arterial de membros, exceto higiene da região da virilha e dos membros.

Orientações adicionais:

Recomendamos que leve exames de Doppler arterial de membros anteriormente realizados em nossa clínica ou outro centro de diagnóstico. Também é recomendável levar outros exames relevantes (tomografia, angiotomografia, arteriografia ou ressonância magnética) relacionados ao caso.

Agendamento:

Você poderá agendar seu exame pelo telefone: (11) 4123-5677.

×
%d blogueiros gostam disto: